Sobre nós

Do cidadão comum, edonísta por excelência ao especialista em economia dos transportes e das redes, passando por quem se ocupa diariamente de analizar e acompanhar o sector, este pretende ser um espaço diversificado e para vários públicos. 

Procurará ter uma leitura de conjunto que se espera tanto poder abrager uma crónica de viagem quanto a dica para a última novidade comercial no sector do turísmo, como poderá ainda abordar em jeito de ensaio e de acompanhamento noticioso o que se passa no turísmo mas também nos transportes. Será um pouco aquilo que os seus participante quiserem e puderem fazer. Este será um espaço não profissional, construído em jeito de passatempo nas horas vagas, que, sem se comprometer com o profissionalismo editorial que não tem, procurará sempre ser independente, crítico, criterioso e transparente. Resumido em termos de temas,  procuraremos ser fieis a três grandes áreas:

  • Viagens: conterá crónicas ou reportagens sobre destinos e passagens mas também viagens virtuais em agenda;
  • Turísmo: acompanhado a evolução das várias facetas e tipos de turísmo em Portugal e estando atento às ofertas existentes (por terra, mar e ar);
  • Transportes: numa perspectiva mais económica se acompanhará o sector que promete grandes novidades e alterações nos próximos anos.

Este é, para já, o esboço deste espaço agora nascente associado à micro-rede do Economia & Finanças.