Economia & Finanças

Este blogue faz parte da micro rede de blogues “Economia & Finanças”.

O blogue original da rede é o Economia & Finanças fundado em Setembro de 2006. Trata-se de um blogue que aborda vários temas das finanças pessoais como poupança, consumo e produtos, impostos, utilidades do dia a dia no relacionamento com o estado e instituições, direitos do consumidor mas também matérias relacionados com política económica e financeira. Acompanha a atualidade nestas área e é editado habitualmente todos os dias. Conta presentemente com mais de 5 mil leitores diários, servindo mais de 10 mil páginas por dia.

Fruto de alguma experiência e interessem em análise de informação estatística, por parte do nucleo de autores que têm vindo a colaborar com oEconomia & Finanças nasceu em Fevereiro de 2010 o “Onde Estão os Números” um blogue de atualização menos frequente que pretende ir difundindo informação sobre… como obter informação estatística, nomeadamente séries longas ou dados cronológicos, a título gratuito junto das insituições produtoras de tais dados. O âmbito geográfico abrange neste caso o espaço dos países com língua oficial portuguesa.

 Eis alguns exemplos de artigos recentes:

Finalmente, em meados de Fevereiro de 2010 e a título experimental foi lançado o terceiro espaço sob o domínios “Economia & Finanças”, este “Viagens no Espaço“. Do cidadão comum, edonísta por excelência ao especialista em economia dos transportes e das redes, passando por quem se ocupa diariamente de analizar e acompanhar o sector, este pretende ser um espaço diversificado e para vários públicos. 

Em termos de temas,  procuraremos ser fieis a três grandes áreas:

  • Viagens: conterá crónicas ou reportagens sobre destinos e passagens mas também viagens virtuais em agenda;
  • Turísmo: acompanhado a evolução das várias facetas e tipos de turísmo em Portugal e estando atendo às ofertas existentes (por terra, mar e ar);
  • Transportes: numa perspectiva mais económica se acompanhará o sector que promete grandes novidades e alterações nos próximos anos.

O leitor fica desde já convidado a contactar-nos e a enviar os seus comentários, sugestões ou textos para eventual publicação. Humildemnte pretendemos que este espaço não profissional seja de alguma utilidade.

Bem haja pela sua companhia.