By 27/04/2012 1 Comments

Época balnear começa já a 1 de maio nas praia de Cascais




A Portaria n.º 115/2012 do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território identificou as águas balneares (de rio e de mar) para o ano de 2012 e definiu a fixação das respetivas épocas balneares com as obrigações legais de vigilância e observação de qualidade daí decorrentes. As extensas listas anexas à portaria permitem (re)conhecer as vária praias existentes no país bem com osaber a partir de que datas estas praias terão de ter cuidados especiais.

As respetivas épocas balneares começam de forma diferenciada de acordo com a frequência esperada. Por exemplo, as praias do concelhos de cascais destacam-se por iniciarem a época mais cedo que as restantes do país, de facto, é já a partir do próximo dia 1 de maio que iniciam a época balnear. Não são contudo as zonas que terminam a época mais tarde, na realidade, apesar de terminarem a 30 de setembro, as praias do concelho de Albufeira, no Algarve, prolongam a sua época de 19 de maio a 19 de outubro.

Destaque-se ainda que há várias praia fluviais com épocas balneares a encerrar depois da generalidade das praias de mar; no interior há várias praias a prolongar a época até 30 de setembro. Para obter a lista completa com toda a informação consulte os anexos à Portaria n.º 115/2012 .

Posted in: Turísmo

Tags: ,





1 Comment on "Época balnear começa já a 1 de maio nas praia de Cascais"

Trackback | Comments RSS Feed

    Post a Comment