By 28/04/2011 2 Comments

Grandes Cruzeiros já podem fazer escala no Porto de Leixões




Porto de Leixões - Portugal

Porto de Leixões - Portugal

Dando sequência ao plano de investimentos projectados, o Porto de Leixões deu por concluida a primeira fase do novo termina lde passageiros que lhe permitirá passar a receber escalas de grandes cruzeiros. A média anual de passageiros de cruzeiro do Porto de Leixões foi até 2010 de cerca de 23 mil representando 50 escalas. Segundo  o Porto de Leixões, esta primeira fase traduziu-se num investimento de 21 milhões de euros e existem já 15 escalas de grandes cruzeiros (acima de 2 mil passageiros) previstas para 2011.

O novo terminal permite receber navios até aos 300 metros e inclui uma plataforma de interacção com oferta de itenerários fluviais pelo Rio Douro. O novo terminal fica a cerca de 3 km da cidade do Porto. Ainda segundo o Porto de Leixões:

” (…) Os estudos de mercado realizados apontam que apenas cinco anos depois, em 2018, passarão anualmente por Leixões cerca de 110 navios de cruzeiro com mais de 125 mil passageiros, um acréscimo significativo na procura turística da região que providenciará uma receita anual de 11 milhões de Euros para os sectores da restauração, transportes, compras, cultura e lazer do Porto e Norte de Portugal.”

Posted in: Transportes, Turísmo

Tags: , , , ,





2 Comments on "Grandes Cruzeiros já podem fazer escala no Porto de Leixões"

Trackback | Comments RSS Feed

Inbound Links

  1. RuiMCB | 28/04/2011
  2. Economia & Finanças | 28/04/2011

    Post a Comment