By 12/04/2010 3 Comments

Zafferano – Toque de açafrão no Chiado pensando já numa noite de Verão




Por: Antonio Lisboa

Um serão na Lisboa luminosa, com as largas avenidas e a vivacidade que o calor de Verão incentiva, levou-me ao Chiado a jantar. Certamente não é um dos locais mais visitados por um nortenho como eu, mas com boa companhia desloquei-me a um restaurante que uma amiga recomendou. O ambiente cheira-se, quente e intenso, e com o calor e os dias mais longos o Chiado começa novamente a ganhar uma outra vida. Com pessoas a apreciar a temperatura, a vista para o rio e os inúmeros bares e restaurantes que bem aprazem ao transeunte que valoriza bons e calmos momentos.

Foi com este cenário que no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, entre outros restaurantes, surge o Zafferano, um ponto focado na cozinha italiana que funde um espaço tipicamente português com uma decoração mais contemporânea. A casa antiga recuperada, com as suas arcadas que nascem de umas paredes pintadas com temas florais fazem o local parecer mais íntimo.
Num restaurante de dimensões modestas, bem ao meu gosto, tínhamos a opção de várias iguarias italianas, como pastas e lasanhas, mas foi para a pizza a nossa escolha. Estas provaram ser bem saborosas e leves. O final da refeição contou ainda com um bem elaborado foundant, o qual nem sempre é fácil de encontrar.
Em suma, um sítio agradável e acolhedor, fomentado mais ainda pelas noites quentes de Verão que parecem estar a chegar.
Procurem.

Tags: , ,





3 Comments on "Zafferano – Toque de açafrão no Chiado pensando já numa noite de Verão"

Trackback | Comments RSS Feed

Inbound Links

  1. Economia & Finanças | 12/04/2010
  2. Adufe | 14/04/2010
  3. Chiado vai ter hamburgueria H3 | Viagens no Espaço | 04/11/2010

    Post a Comment