By 02/04/2010 0 Comments

Viajar…




Viajar é mergulhar numa cultura, espaço, cheiros e sabores diferentes….é aventura, descoberta, êxtase…
Adoro viajar, embora fazer a mala seja um stress!! Como já me disseram, sou como o caracol levo a casa às costas!!
Grandes viagens para outros continentes são, para mim, um das melhores formas de nos distanciarmos da nossa vida de a olharmos de uma forma diferente, como de longe, como se saíssemos do nosso corpo e a víssemos de cima com outros olhos e com o distanciamento que nos permite aferir a realidade sem interferências do nosso ego, das nossas mágoas, da rotina diária. São viagens assim, seja a São Francisco ou à Índia que nos permitem ver como a vida é maravilhosa, como podemos encontrar pessoas fantásticas em qualquer parte do mundo e perceber que a vida só faz sentido se for gozada, vivida intensamente! Tenho a sorte de poder viajar a trabalho para conferências científicas nos mais variados destinos. Muitas vezes vou sozinha, mas encontro sempre pessoas tão especiais … Viajar sozinha tem a vantagem de permitir reflectir, pensar, absorver melhor o lugar onde estamos…mas também é tão bom partilhar as experiências, descobrir pessoas e lugares em conjunto!
Depois há aquelas viagens que se fazem a dois …a sítios como Londres ou Paris … Barcelona! Essas são diferentes, são a descoberta de lugares especiais. São passeios sem tempo ou espaço em silêncio, são partilhas de alma!
E depois ainda existem aquelas viagens que se fazem pela eternidade do cosmos num único beijo! Retratado na perfeição por Gustav Klimt em “O Beijo”!

Posted in: Viagens

Tags: ,





Post a Comment