By 06/05/2010 0 Comments

Sincelo – Geladaria marco na Invicta




No centro do Porto e bem junto ao túnel de Ceuta, o qual já deu muito que falar durante a sua construção, está uma geladaria marco da Invicta. A Sincelo, o nome que se poderia confundir com um termo italiano mas é um vocábulo bem luso. Sincelo é o gelo que se forma em telhados ou árvores após o orvalho ou com o tempo frio. Com esse mote a geladaria emprega uma frescura única. O espaço já existe há quase três décadas e tenho o prazer de o conhecer pelo menos há vinte anos. A decoração tem mesmo esse tempo, mas não é por isso que é descuidada. Há um ambiente experiente e acolhedor, dividido em três espaços que dão aconchego a quem lá passa.

Desde a sua inauguração tem primado por gelados caseiros que são confeccionados localmente com muita qualidade. Com sabores variados a escolha é um processo complexo mas podemos sempre recorrer a gelados ou taças já feitos. A simpatia dos funcionários é uma constante e não tardam a dar recomendações para quem se sente perdido perante a variedade da oferta.

Para quem fica no local há um gesto pouco normal mas agradável, um copo de água natural acompanha sempre o gelado, para cortar o frio e não irmos desaconchegados. Além disso se quisermos podemos ainda levar gelado para casa, ao litro, o qual é devidamente embalado para chegar ao destino como o desejado e podermos usufruir dos paladares no aconchego do lar.

Assim, quer seja com o Sol abrasador de Verão, quer com a chuva a bater nos vidros durante o Inverno, ao longo do ano esta geladaria oferece-nos um sabor único e merecedor de uma ou mais visitas.

Morada: Rua de Ceuta 54

Porto

Por: António Lisboa
P.S.: Não tendo obtido autorização para recolher imagens no interior, não deixamos de recomendar a visita a um sítio vizinho que teve melhor sorte (ver aqui).

Tags: , ,





Post a Comment