By 24/02/2010 3 Comments

Restaurant Week Lisboa – 24 de Fevereiro a 6 de março de 2010




Em cerca de 100 cidades do mundo realiza-se de 24 de Fevereiro a 6 de Março de 2010 mais uma Restaurant Week, uma iniciativa com 18 anos, originária de Nova York que se realiza em Portugal pela 3ª vez e que conta este ano com mais de 40 restaurantes lisboetas (foram 25 em 2009).
Esta iniciativa surge como forma de mitigar os efeitos habituais da época baixa juntando-lhe o potencial de cativar novos públicos. Junta-se ainda à iniciativa uma causa social, uma vez que parte do custo reverterá para uma das duas instituições seleccionadas: a Associação Viver a Ciência e a Associação Cais.
A Restaurante Week caracteriza-se por juntar como aderentes tipicamente casas do segmento mais caro que nesta ocasião abrem as portas por um preço fixo, mais em conta, democratizando o acesso a públicos que de outra forma muito provavelmente se sentiriam pouco tentados a recorrer aos seus serviços de elevada qualidade mas de igualmente elevado preço.
O preço fixo pela refeição é de 20€ (um dos quais reverte para a iniciativa social). Cada restaurante prepara um menu especial e o acesso à iniciativa implica uma reserva prévia junto do restaurante com referência ao Restaurante Week (Consulte a lista de restaurantes aqui: http://www.lisboa-restaurantweek.com/ ).
Note que ainda que este se trate do primeiro dia da iniciativa temos indicações de que há já pelo menos uma situação de reservas esgotadas, por isso, se tem interesse…
A organização é da Tryp Network.

Tags: , ,





3 Comments on "Restaurant Week Lisboa – 24 de Fevereiro a 6 de março de 2010"

Trackback | Comments RSS Feed

  1. dick says:

    cá para mim , isto é uma maneira dos restaurantes ficarem com casa cheia.
    20 euros mais bebidas vai para 30 euros.
    eu paguei 35 euros no Espaço Lisboa e a comida era normalissima. se fosse numa cervejaria tinha enchido a barriga de marisco. mais valia

Post a Comment