Nas Nuvens em Alfandega da Fé
A surpresa chega antecipada. O nome do Hotel indica o caminho até Alfandega da Fé mas fica a cerca de 10km desta vila. A vista é surpreendente. Esperam-nos portões gigantes que antecipam o caminho do cume das montanhas.
A concretização da sensação de tocar as nuvens desfaz a mais elevada expectativa que se poderá construir ao longo da viagem que nos leva do ponto de partida. Estradas secundárias serpenteantes, embelezadas pela paisagem doce e árida tipicamente transmontana.
O hotel não prima pelo requinte, mas pela simplicidade da forma com que se cruza o vermelho e a granito. O átrio é glamurosamente enfeitado com uma chaminé gigante. Não existem actividades nocturnas. O restaurante do hotel, embora acima da média, não tem uma relação preço/qualidade equilibrada. Os quartos são suficientes para quem tem como obrigação divina usufruir de tudo o resto.
O Spa compensa os pormenores menos curados. Verdadeiramente sublime. Prima pelos tratamentos, pelo espaço imaculado, pelo cuidado. Verdadeiramente divinal.
O Spa ao ar livre, suspenso nas nuvens e fundido com uma construção bem conseguida de ilusão de cascata para o fim do mundo, permite o duche vicky e dois jacuzzis com circuito de massagem absolutamente divinais.
O piso “1ª experiência” brinda-nos com uma piscina aquecida acompanhada de jacuzzi e zona de relaxamento, sauna, banho turco e hidromassagem.
Permitir ao nosso corpo passar por um ritual de envolvimento, qualquer que ele seja desde o ritual do entardecer, mergulho sakura ou duche escocês possibilita uma inesquecível viagem ao mundo da sensualidade, descontracção e elevação dos sentidos.
As rituais de massagem permitem a experiência ayurvédica, personalizada, holística com cristais, localizada e para quem preferir existe também uma experiencia de Spa no quarto.
A experiencia global é efectivamente um privilégio. Refresca qualquer mente, apazigua qualquer alma. Enche a vida de boas razões para que a experiência se repita.
2 Comments on "Nas Nuvens em Alfandega da Fé"
Trackback | Comments RSS Feed
Inbound Links