By 17/05/2010 3 Comments

Lucca – Restaurante revisitado




Por mero acaso dei por mim a entrar novamente num restaurante italiano. O serão requeria algum sustento e como tal a decisão pendeu para o Lucca, localizado numa travessa que dá para a Avenida de Roma em Lisboa. O restaurante esteve fechado durante algum tempo para remodelações e reabriu recentemente, com um aspecto mais contemporâneo mas mantendo alguma da decoração anterior deixando um jogo de memórias a quem conhecia o espaço.
A comida bem confeccionada já era do meu conhecimento e não foi surpresa deparar-me com pratos italianos bem saborosos. Vislumbra-se o que está para vir com a chegada das entradas, nas quais saliento a pasta de azeitona ou uma colorida manteiga de alho preparada localmente. Aliás, as preparações locais não findam por aqui, mas culminam nas bebidas. Há pequenas iguarias que exercitam o paladar. A escolha é variada, desde peculiares chás gelados com misturas mais ou menos exóticas a champanhes com sumos de fruta. Excelente para quem for curioso.
Já nas sobremesas há algumas escolhas mas é fácil deixarmo-nos ir por uma “tradicional” pizza de nutella, que com as suas generosas dimensões quase que obriga a uma partilha.
O espaço, para fumadores, fica em Lisboa na Travessa Henrique Cardoso 19, pronto a receber quem deseje uma refeição italiana com algumas nuances menos ortodoxas.

Por: António Lisboa

Tags: ,





3 Comments on "Lucca – Restaurante revisitado"

Trackback | Comments RSS Feed

Inbound Links

  1. Economia & Finanças | 17/05/2010
  1. Luis Abrunhosa says:

    Não sei de onde vem a foto da comida, mas parece um monte de vomitado. Se me queriam convencer deviam ter arranjado um fotografo profissional.

  2. Mapari says:

    Parecem-me cogumelos rodeados de queijo no topo de uma pizza, mas… Infelizmente as fotos ainda nâo vêm com cheiro ou amostras grátis, isso sim é que era bom para tirar teimas 😀

Post a Comment