By 19/04/2010 2 Comments

Jardins do Palácio de Cristal – visão única sobre o Douro




Apesar de Lisboa ser a nossa capital e de ter ganho outra luz aos olhos deste nortenho, o Porto continua a ser a minha cidade, a minha eleição. Há muito que fazer pelas avenidas e ruelas da cidade e o facto de ser património da Humanidade dá-me mais gosto ainda por cá viver.
Para aproveitar um pouco do que a cidade tem para oferecer, dei-me a passear pelos jardins do Palácio de Cristal que para além de muita bela e bem tratada vegetação, conta com alguns animais que nos acompanham, tais como pavões que passeiam entre os caminhantes. Já habituados àqueles estranhos seres bípedes que teimam em invadir o seu espaço.
O pavilhão Rosa Mota, que não consegue largar o nome de Palácio de Cristal, está colocado no cerne dos jardins e conta com um restaurante e esplanada que nos transporta em tardes quentes para um ambiente natural e quase intocado, com as árvores que nos rodeiam e as vistas que nos são servidas.
Voltando aos jardins temos ainda uma vista única do Porto e Gaia e de algumas das várias pontes que ligam as cidades irmãs. Há ainda recantos variados, como um relvado para quem quer apanhar um banho de Sol, um parque para as energéticas crianças, uma torre para os namorados, uma concha acústica para o artista itinerante e os inúmeros caminhos para quem traz passos perdidos.
Além do mais, não é só o sol que nos leva a este recanto da cidade Invicta, já que as cidades do Porto e Gaia no crepúsculo deixam qualquer fotógrafo rendido. E como se isto não fosse suficiente para potenciar uma visita, a entrada gratuita deita por terra qualquer desculpa que o visitante resistente possa ter, tornando numa visita obrigatória para quem está ou passa pelo Porto.

Por: António Lisboa

Posted in: Turísmo

Tags: ,





2 Comments on "Jardins do Palácio de Cristal – visão única sobre o Douro"

Trackback | Comments RSS Feed

    Post a Comment