Jácome Restaurante – tenro, saboroso, sublime em Leça

O restaurante de dimensões modestas não é de todo pretensioso. A decoração é simples, limpa e com linhas modernas. Quase podia ser descrita como minimalista, mas nada disso interfere com o que o Jácome oferece. Aqui fica a confusão, pois Jácome é mesmo o nome do dono, que com as suas expressões marcadas mas afáveis nos acolhe à sala e mantém a preocupação com a nossa refeição ao longo da noite.
O forte é o peixe, mais precisamente o peixe assado no sal. O cozinheiro começa por nos mostrar a peça que desejamos, sendo quase impressionante o que trazem para grupos maiores. Peixes imponentes e que intimidam quem inicia uma refeição. Entretanto algumas entradas ao gosto podem ser servidas, conforme o que se deseja, sendo que as alheiras e pimentos facilmente agradam.

Após o peixe, uma agradável sobremesa, tivemos ainda uma cortesia no final da refeição. Vinho fino, ao gosto de vinho do Porto, mas com uma textura mais melosa e doce. Para quem aprecia é algo sublime.
O site do restaurante pode servir para abrir o apetite, mas só uma visita pode deixar uma pessoa saciada.
Por: António Lisboa
Muito bom, mesmo. Apenas uma correcção: embora ambas as freguesias pertençam a Matosinhos o Jácome é em Leça da Palmeira e não Leça do Balio.
ok. Obrigado.
come-se muito bem. so os empregados e’ que nem agradam ao menino jesus. todos eles se metem pelos olhos dentr0 dos clientes em especial as mulheres. eu gosto de mulheres de mas as de la sao muito exageradas. sao garotas de programa na certa.
caro amigo tem toda a razão as empredadas de lá sao umas rameiras
Não conheço ainda esta casa mas pelos comentários acima vou certamente visitar em breve e com toda a certeza vou gostar, não só pela cozinha como pelo atendimento também
o atendimento das empregadas é especial. tem lá uma brasileira gordinha trintona. que é de tras de orelha. é um petisco dos deuses.