By 03/03/2010 1 Comments

INVTUR 2010 – Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro




É já nos dias 10 e 13 de Março de 2010 que se realizará uma das maiores conferências internacionais dedicadas ao Turismo em Portugal, organizadas no nosso país, concretamente, organizadas pela Universidade de Aveiro.

Na página da conferência encontram-se referências a uma efeméride académica significativa nesta área: o vigésimo aniversário da primeira licenciatura em Turismo leccionado em Portugal. Mas acima de tudo encontram-se vários sublinhados que caracterizarão esta conferência: a necessidade de se fazer uma avaliação do caminho percorrido olhando para dentro mas também para o enquadramento actual em que o sector se insere a nível internacional. Deverá existir também uma preocupação em se perspectivar o momento actual e o futuro próximo de este que é um dos sectores que ao longo das últimas décadas tem contribuído de forma mais regular e significativa para o enriquecimento nacional. O programa da conferência pode ser consultado neste endereço.

Continue a ler…


A INVTUR 2010 sob o lema Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro contará com a participação de oradores e especialistas de outros países que darão, entre outros, testemunho das suas experiências nacionais.

Destinada à comunidade científica e agentes do sector, a INVTUR promoverá paralelamente a BiT – Bolsa de Inovação em Turismo cujo objectivo é afirmar-se como uma ‘montra de exposição’ de casos de sucesso, boas práticas, concepção e implementação de projectos inovadores por parte de empresas e organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, e de posters que apresentem projectos de investigação aplicada elaborados por instituições de ensino superior, pelos seus alunos ou por unidades e centros de investigação.” como se pode ler na já referida página de apresentação.

Se está interessado em assistir veja como aqui.

Posted in: Turísmo

Tags: , , ,





1 Comment on "INVTUR 2010 – Investigação em Turismo: O Estado da Arte e Perspectivas de Futuro"

Trackback | Comments RSS Feed

Inbound Links

  1. Economia & Finanças | 03/03/2010

    Post a Comment