By 20/07/2010 2 Comments

Caves Graham’s em Gaia




A cidade do Porto é certamente conhecida por vários motivos, atracções, pessoas ou gastronomias. Há no entanto uma bebida que, pelo mundo fora, leva o nome da cidade Invicta. O vinho do Porto é assim um marco da cidade e especialmente do nosso país. No entanto é normal desconhecer a história que está por traz desta bebida doce, com cores distintas e que bem acompanha vários momentos, desde uma entrada de um jantar ou uma bela sobremesa pela noite dentro.

Para culminar isso há várias sugestões. Mesmo assim, estando no Porto há um modo muito simples. Atravessando a margem e passando para Vila Nova de Gaia podem visitar-se várias caves de vinho do Porto. A escolha é muita mas o destino desta viagem tendeu para a Graham’s. Uma das marcas associadas ao grupo Symington. Estas caves não são as mais visíveis das margens do rio, no entanto a caminhada e a subida pelas estreitas e inclinadas ruas de Gaia mostra-se proveitosa.
Chegados ao destino encontramos um edifício amplo, bem tratado e com muito para oferecer. As visitas são praticamente diárias e desde as 10h até às 18h podemos descobrir um pouco deste doce néctar. Não é preciso muito tempo para perceber o que o vinho é, de onde vem, como se faz entre outras curiosidades.
No final, e mediante a nossa escolha, podemos saborear uns vinhos para testar o nosso paladar, ou ainda levar para casa uma recordação que depois de uma refeição se tornará algo efémera.
Podem visitar o site deles em:
http://www.grahams-port.com/
Ou visitar as caves em:
Travessa Barão Forrester, 86
4431-901 Vila Nova de Gaia

Por: António Lisboa

Posted in: Viagens

Tags: , , ,





2 Comments on "Caves Graham’s em Gaia"

Trackback | Comments RSS Feed

Inbound Links

  1. Economia & Finanças | 20/07/2010
  2. Francisco Brito | 21/07/2010

    Post a Comment